Você já parou para pensar:
Por que contratar um advogado de confiança?
Quem aqui nunca perguntou algo a um amigo (a) advogado (a), não é mesmo?
Pois bem, a grande questão é:
Este advogado (a) é bom para a demanda que você precisa? E o principal, ele é de confiança e vai (realmente) batalhar pelo melhor para você?
Isso se aplica a qualquer área do direito, seja para te auxiliar com um contrato, para entrar com uma ação (trabalhista, cível, criminal) – ou te defender em uma ação….
Provavelmente você já passou por uma situação (ou ainda passará por algo) que o levou a contratar um advogado (ou deveria ter contratado).
Veja! Para uma boa prestação de serviços jurídicos é essencial a relação de confiança entre o/a advogado (a) e seu cliente!
Os advogados são profissionais que exercem sua profissão defendendo os interesses que o cliente lhe confiou. O advogado representa o cliente e deve seguir aquilo que foi combinado/negociado e mais, ele deve expressar a vontade e o interesse de seu cliente !
Assim, para que se estabeleça uma boa relação de confiança, é essencial que as partes sejam verdadeiras, ou seja, o cliente deve expor a verdade e a realidade a seu advogado para que juntos cheguem a melhor solução do caso!
Sempre que precisar de um advogado busque informações e tente conversar e estabelecer uma relação de confiança, avalie se o profissional tem condições de te auxiliar.
Não é o valor do serviço que define a qualidade, já vimos profissionais “barateiros” e os “careiros” iludirem seus clientes!
O ideal é contratar um profissional de moral recomendada, competente e da sua confiança.
Texto de Gabriela Payne Zerbini – OAB/SP 344.219